Fisioterapeuta e Ortotécnico com 17 anos de experiência
Meu nome é Alex Silveira e sou graduado em Fisioterapia pela Associação Catarinense de Ensino (2015) e especializado em Ciência de Engenharia de Materiais pela Faculdade Unyleya.
Apesar de viver em Santa Catarina há 11 anos, nasci e cresci em São Paulo onde iniciei minha carreira em 2005 no saudoso e extinto Centro Paulista de Tecnologia Assistiva (CPTA) como assistente de manutenção em cadeira de rodas. Ali descobri o verdadeiro sentido das palavras MISSÃO e PROPÓSITO a cada paciente atendido, aprendi a olhar o potencial escondido e não a “deficiência aparente”. Ao longo dos anos fui me aperfeiçoando nas áreas de ferramentaria, solda, marcenaria, tapeçaria e costura que me permitiam começar e finalizar um equipamento sem depender de terceiros tornando-me ORTOTÉCNICO.
Posteriormente ao CPTA tive a oportunidade de trabalhar em uma indústria de equipamentos de tecnologia assistiva, tais como cadeira de rodas, estabilizadores verticais, andadores, entre muitos outros. Novamente tive a oportunidade de estar muito próximo de profissionais excelentes com os quais pude refinar todas as técnicas que já possuía, agregar algumas novas e aliar a isso a experiência de como era o mundo da produção em grande escala. Foi a partir daí que decidi buscar o conhecimento clínico/terapêutico através da graduação de Fisioterapia para responder algumas inquietudes que eu vinha acumulando ao longo dos anos como técnico.
Em 2010 me mudei para Santa Catarina e estive a frente do meu maior desafio como profissional, tornando-me coordenador técnico/clínico da empresa Vivere Tecnologia Assistiva (VivereTA) sendo responsável pela implementação de uma nova percepção de atendimento clínico humanizado e um sistema de posicionamento e adequação postural progressivo, protocolável, porém dinâmico. Algo que favorecesse e fosse mais eficiente para as famílias e os pacientes atendendo às suas necessidades de curto e médio prazo. O mercado percebeu essa mudança a VivereTA ganhou visibilidade nacional e em pouco tempo começamos a atender presencialmente uma demanda reprimida em praticamente todos os Estados, bem como receber em nossa empresa pacientes que viajavam 3 mil km para estarem conosco. Novamente isso me fez lembrar daquela mesma MISSÃO e PROPÓSITO do início da minha carreira.
Assim nasceram os cursos de capacitação, treinamentos e workshops. Era hora de repassar todo o conhecimento adquirido e acumulado ao longo dos anos para profissionais de grandes centros urbanos, mas principalmente de cidades longínquas para que pudessem proporcionar qualidade de vida, postura e conforto ao máximo de pessoas possíveis, porém sem perder a essência do atendimento clínico humanizado focado no potencial escondido e nunca apenas na deficiência!